• Albufeira
  • Alfragide
  • Almada
  • Amadora
  • Braga
  • Coimbra
  • Gaia
  • Gondomar
  • Maia
  • Matosinhos
  • Sintra

Termos e Condições

Antes de utilizar o site, leia com atenção os Termos e condições de utilização.

01. Introdução 

O presente documento estabelece as condições pelas quais se regem a utilização desta página Web e as compras de produtos.

Para a boa utilização sugerimos que leia atentamente as Condições antes de utilizar este web site. Ao utilizar esta página Web ou ao efetuar uma encomenda através da mesma, o cliente está a consentir as Condições.

02. Identificação do titular 

O site www.leroymerlin.pt destina-se à divulgação e comercialização de bens e serviços pela BCM Bricolage SA, com sede na Rua Quinta do Paizinho n.º10 – 12, 2790-237 Carnaxide, com o NIPC 506 848 558 e sob esse número matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, adiante designada por LEROY MERLIN, com o número de fax 214 166 777  e nº de telefone 214 166 700.

03. Âmbito e objeto dos termos e condições 

Os presentes Termos e Condições aplicam-se aos utilizadores do site www.leroymerlin.pt e a quaisquer operações e transações, de natureza comercial ou outras, realizadas neste site.
 

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto através da loja Leroy Merlin Online, implica a aceitação dos presentes Termos e Condições pelo cliente.
 

A Leroy Merlin reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições sem aviso prévio, sendo essas alterações publicadas na área de Termos e Condições em ww.leroymerlin.pt.

04. Propriedade Intelectual 

O site leroymerlin.pt e todo o seu conteúdo estão protegidos no âmbito da Lei da Propriedade Intelectual, em particular os direitos de autor e as marcas. Qualquer utilização, reprodução ou menção total ou parcial dos seus conteúdos são proibidos e constituem um crime quando efetuadas sem a autorização prévia da Leroy Merlin.

A utilização do domínio www.leroymerlin.pt ou de links para o mesmo com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser susceptível de recurso aos meios legais competentes por parte da Leroy Merlin. A Leroy Merlin descarta qualquer responsabilidade sobre a colocação abusiva de links para o domínio www.leroymerlin.pt noutras páginas, sobre a proveniência dessas páginas e sobre os conteúdos nelas inscritos.

05. Utilização e privacidade dos dados 

A Utilização e tratamento de dados pessoais no site leroymerlin.pt é da responsabilidade da Leroy Merlin em cumprimento com a Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais. 

A Leroy Merlin garante a segurança, privacidade e confidencialidade dos dados pessoais e de outra natureza fornecidos pelos seus clientes no ato de registo, encomenda e/ou pagamento em Leroymerlin.pt, destinando-se tais dados e informações a ser utilizados pela Leroy Merlin para processamento de encomendas e facturação.

Salvo oposição do cliente, os dados e informações fornecidos podem ser utilizados pela Leroy Merlin para fins promocionais, publicitários e/ou de marketing, para o que serão tratados informaticamente e guardados na base de dados do pela Leroy Merlin devidamente registada na CNPD (Comissão Nacional de Protecção de Dados).

Os dados necessários à realização do pagamento, bem como a seleção a este inerente, encontram-se devidamente protegidos através da encriptação da informação prestada pelo cliente, a cujo conteúdo só a Leroy Merlin tem acesso.

Os clientes têm o direito de acesso, alteração e cancelamento dos seus dados. Através da opção “A minha conta”, poderá consultar ou alterar os seus dados pessoais, editar a sua lista de endereços ou alterar a sua password.

Caso deseje deixar da fazer parte da base de dados Leroy Merlin, poderá exercer esse direito através dos seguintes meios: 

    - Endereço de email: lojaonline@leroymerlin.pt; 
    - Carta:  Leroy Merlin- Loja online,  Av. dos Cavaleiros,  nº70, 2794-059 Carnaxide; 
    - Telefone: 800 108 005. Horário de atendimento: Segunda a domingo, das 09h às 22h. 

Ao facultar os seus dados, é solicitada ao utilizador a autorização expressa para receber informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse. Esta autorização permite à Leroy Merlin a utilização dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente através de correio eletrónico, SMS ou outras formas de chamada automática.

A Leroy Merlin não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

06. Política de conduta 

É expressamente proibida a criação, difusão ou armazenamento de conteúdos, ligações, códigos ou programas que contenham propriedades destrutivas ou prejudiciais, ou que violem os princípios gerais de direito e de ordem pública.
O Utilizador deve garantir a veracidade, correção e atualização dos seus dados pessoais, não sendo permitida a criação de identidades falsas.
Para efeitos de acesso à conta pessoal, o Utilizador deverá garantir a confidencialidade dos seus dados de acesso, de modo a impedir o seu uso indevido por terceiros.
O Utilizador é o único responsável por assegurar o backup, proteção e segurança adequados no acesso ao site.

Em caso de incumprimento destes Termos e Condições ou de utilização indevida do site, a Leroy Merlin reserva-se no direito de bloquear ou cancelar o registo do Utilizador.


Ao utilizar a nossa página Web e/ou ao fazer encomendas através da mesma, o cliente está a comprometer-se a: 
-   Utilizar esta página Web apenas para fazer consultas ou encomendas reais. 
-   Não efetuar nenhuma encomenda falsa ou fraudulenta. Em caso de dúvida entraremos em contacto com o cliente, poderemos também anular a(s) encomenda(s) e informar as autoridades competentes. 
-  Facultar-nos o seu endereço eletrónico, endereço postal e/ou outros dados de contacto corretos. Consente, igualmente, na utilização da informação fornecida para entrarmos em contacto com o cliente. 
 Se não nos facultar todas as informações necessárias, não poderemos dar seguimento a sua encomenda.
Ao fazer uma encomenda através desta página Web, declara ser maior de 18 anos e ter capacidade legal para celebrar contratos.

07. Segurança online 

O site www.leroymerlin.pt está dotado de sistemas de segurança, de modo a  garantir a proteção dos dados introduzidos pelos utilizadores, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, da responsabilidade do utilizador garantir que o computador que está a utilizar se encontra adequadamente protegido contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.


Neste sentido é recomendável que tenha sempre em conta as seguintes recomendações de segurança:

    - Não utilize computadores públicos para introduzir dados pessoais, como por exemplo, números de cartão de crédito.
    - Salvaguarde a confidencialidade dos seus dados pessoais;
    - Não esqueça os seus códigos de acesso e password;
    - Ao concluir um acesso à sua àrea pessoal, termine sempre a sessão;
    - Utilize sempre um antivírus atualizado no seu computador;
    - Certifique-se que o seu sistema operativo está atualizado;
    - Certifique-se que o seu Browser (programa que permite a navegação na internet) está atualizado;
    - Utilize um firewall habilitado: ter um firewall instalado e habilitado bloqueia algumas tentativas de acesso externo ao computador, tornando-o menos vulnerável.

08. Preços e disponibilidade de produtos 

Os dados, preços e especificações presentes neste website são apresentados com efeitos meramente informativos, reservando-se o site www.leroymerlin.pt ao direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços e campanhas promocionais, condições comerciais e serviços.

Os preços publicados são para compras efetuadas para entrega em Portugal Continental, salvo erro informático ou tipográfico.

Fazemos os esforços necessários para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que ocorra, procederemos logo que possível, à sua correção. 

As fotos apresentadas podem não corresponder às configurações descritas, devendo ser contactada qualquer uma das lojas Leroy Merlin para esclarecimento de dúvidas.

No caso da informação apresentada não corresponder às características ou preço real do produto, assiste ao Cliente ou à Leroy Merlin o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

As marcas e nomes de produtos utilizados no site www.leroymerlin.pt são propriedade das respetivas companhias ou empresas.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

A informação disponível no site leroymerlin.pt é gratuita para os seus utilizadores e o acesso à mesma não cria nenhum tipo de relação comercial ou profissional entre os utilizadores e a Leroy Merlin.

09. Registo online 

O cliente pode registar-se no site leroymerlin.pt, facultando alguns dados para a criação de conta. Existem dois tipos de registo:


9.1 - REGISTO SIMPLES: onde será pedido ao cliente um email e password. Preenchendo estes dados o cliente terá acesso a:


              9.1.1 - Alterar password: onde pode configurar os seus dados de acesso
              -Cartão da casa: onde poderá colocar o número de Cartão de fidelidade com o nome “Cartão da Casa” e consultar os pontos que dispõe no cartão


              9.1.2 - A minha loja: onde pode configurar a loja associada à conta do cliente


              9.1.3 - A minha lista: onde pode consultar os produtos selecionados durante a sessão atual de navegação


              9.1.4 - Newsletter: onde pode inscrever-se para receber as newsletters regulares enviadas pela Leroy Merlin, com a finalidade de divulgar os seus produtos, serviços e outro conteúdos de interesse revelado pelo cliente na inscrição


              9.1.5 - Os meus projetos: onde o cliente poderá consultar as simulações de projetos efetuados online

 

9.2 - REGISTO COMPLETO: onde será pedido ao cliente vários dados como: Nome, Número de Identificação Fiscal (NIF) Telefone e Morada, sendo todos estes de carácter obrigatório, e também Data de Nascimento e Sexo, com carácter opcional. Preenchendo estes dados o cliente terá acesso a:

 

                9.2.1 - Todos os dados acima referidos no registo simples


                9.2.2 - Moradas: onde o cliente poderá guardar as várias moradas que possam ser relevantes para comunicações com a Leroy Merlin, como envio de faturas ou entrega de encomendas


                9.2.3 - Encomendas: onde o cliente pode consultar o histórico de encomendas já efetuadas em leroymerlin.pt, poderá ver o detalhe da encomenda, o seu estado, previsão de entrega etc.

10. Encomenda online 

A concretização de compras através do site www.leroymerlin.pt implica um Registo Completo preenchendo o formulário disponível online. Durante o processo de compra, caso ainda não tenha o registo efetuado, pode fazê-lo e dar continuidade o seu processo de compra. 

Logo que termine a sua encomenda, receberá um email automático a confirmar o pedido, acompanhado do detalhe da encomenda. Caso identifique alguma situação anómala, por favor, contacte-nos através do nosso serviço de apoio ao cliente 800 108 005 , ou pelo formulário online.

Após confirmação do pagamento da encomenda efetuada, a Leroy Merlin dará início à preparação e entrega da mercadoria. 

A data prevista de entrega será comunicada ao cliente através de email e/ou SMS, após a preparação da mercadoria.

Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração ou até a anulação da compra efetuada.

11. Entregas de Encomenda 

As entregas de encomendas online são efetuadas de duas formas, levantamento em loja e entrega em casa:

Click and Drive 
              11.1- 
A encomenda de artigo (s) determinado (s) efetuada pelo cliente no site Leroy Merlin apenas será validada após pagamento, pelo primeiro, da quantia correspondente a 100% do preço total do (s) artigo (s) encomendado (s), IVA incluído
              11.2- A loja Leroy Merlin compromete-se a realizar todas as diligências e a desenvolver todos os esforços no sentido de disponibilizar ao Cliente o (s) artigo (s) por este encomendado (s) entre 48 horas e 9 dias úteis, mediante disponibilidade de stock, não lhe podendo, todavia, ser assacada qualquer responsabilidade no caso de a encomenda não poder, por qualquer razão, ser satisfeita.
              11.3- Caso a loja Leroy Merlin não disponibilize ao Cliente o (s) artigo (s) por este encomendado (s) no prazo de 30 dias, contados da validação da encomenda, o Cliente poderá desistir da mesma, conferindo-lhe a desistência nessas condições o direito à restituição do valor pago e nada mais podendo ser exigido à loja Leroy Merlin, seja a que título for.
             11.4- Fora do circunstancialismo referido nas condições 3 e 4 supra, qualquer desistência da encomenda por parte do Cliente implica a perda, por este, da quantia paga.
              11.5- Quando o (s) artigo (s) encomendado (s) pelo Cliente estiver disponível para entrega, a loja Leroy Merlin contactará o Cliente, avisando-o de que a encomenda poderá ser levantada na loja selecionada.
              11.6 - O contacto a que se refere a condição precedente será efetuado pela loja Leroy Merlin via SMS. Caso após repetidas tentativas se mostre impossível contactar o Cliente para proceder ao levantamento da encomenda, a loja Leroy Merlin enviará ao Cliente, para a morada por este fornecida aquando da encomenda, uma carta registada com aviso de receção concedendo-lhe novo prazo de uma semana para proceder ao levantamento, sob pena de perda do sinal prestado e de qualquer direito sobre o (s) artigo (s) encomendado (s).
             11.7 - O Cliente deverá proceder à recolha da encomenda na loja selecionada no prazo de uma semana, após ter sido contactado pela loja Leroy Merlin.
             11.8- Decorrido o prazo referido na condição antecedente sem que o Cliente proceda ao levantamento da encomenda na loja Leroy Merlin, assiste à loja Leroy Merlin o direito de fazer seu o valor pago pelo Cliente e de proceder à venda do (s) artigo (s) encomendado (s) e não levantado (s) pelo mesmo, não podendo o Cliente posteriormente reclamar da loja Leroy Merlin o pagamento de qualquer quantia, compensação ou indemnização, seja a que título for.
             11.9 – Para efeitos de levantamento da encomenda, o Cliente deverá ter em sua posse uma cópia do email de confirmação de encomenda.
             11.10 – O levantamento de encomendas poderá ser feito durante o horário de funcionamento da loja Leroy Merlin seleccionada.
             11.11 – A recolha de encomendas deverá ser feita no local devidamente assinalado e definido para tal, consoante a loja seleccionada pelo Cliente:              


Albufeira

 Balcão de Recolha de Mercadorias, no Exterior da loja, do lado  direito.
 

Alfragide

 Balcão de Recolha de Mercadorias, no piso -2
 

Almada

 Balcão de Informações, no interior da loja, do lado direito
 

Amadora

 Secção de Materiais (traseiras da Loja)
 

Coimbra

 Balcão de Recolha de Mercadorias (ao lado da Recepção), no  Exterior da loja, do lado esquerdo
 

Gondomar

 Balcão de informações
 

Maia

 Balcão Materiais de Construção, no Exterior (lateral da loja)
 

 

Matosinhos          

 Secção e Mercadorias sai pela Secção de Materiais
 

Sintra

 Balcão de Recolha de Mercadorias, no Exterior da loja
 

Gaia
 
 Balcão de informações
 

              11.12- Para efeitos da interpretação e aplicação das Condições 3 , 4, 5, 7 e 9, considera-se valor pago a quantia entregue pelo Cliente nos termos e para os efeitos das Condições 1 e 3.3.

  

Entrega em casa: 
             O cliente ao efetuar a encomenda escolherá a data de entrega, sendo esta data entre 4  a 9 dias após confirmação do pagamento da encomenda.
No dia anterior à entrega irá receber um SMS com a confirmação e o horário da entrega.
A encomenda será entregue na morada indicada. Para indicações mais específicas, o cliente deverá inserir informações no espaço “Observações”

Custos de Envio
Os custos de entrega são variáveis e calculados em face à distância do local de entrega e a loja que irá processar o pedido.

Transporte de encomenda
A empresa transportadora é uma entidade externa à Leroy Merlin, contudo caso tenha alguma sugestão ou reclamação, poderá dirigi-la à Leroy Merlin.

12. Meios de pagamento 

A Leroy Merlin disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.leroymerlin.pt:

 -Cartão Visa, MasterCard: O cliente deverá informar todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda ficará suspensa até que selecione efetue o pagamento com sucesso.



 -Referência Multibanco: Após a encomenda dispõe de uma semana para efetuar o pagamento numa ATM / Home banking, utilizando os dados facultados aquando da confirmação da sua encomenda (entidade / referência / valor), enviados por email. Caso o pagamento não se verifique a sua encomenda será considerada suspensa.

-Paypal: ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado(a) para a página PayPal, onde deverá criar uma conta Paypal, ou entrar com uma conta já existente pode consultar as condições em https://www.paypal.com/pt

13. Garantias 

O prazo de garantia aplicável aos produtos é a mesma que em loja, sendo garantido os 2 anos obrigatórios por lei, ou mais anos quando o produtor ou distribuidor do artigo assim o garantam. O número de anos de garantia está especificado na página de detalhe do produto, caso a informação esteja omissa deve assumir-se que tem a garantia de 2 anos.

-Em caso de avaria do artigo dentro do prazo de garantia, o cliente deve contactar o nosso serviço de apoio ao cliente e será informado do procedimento.
-Em caso de avaria após o tempo de garantia, o cliente pode dirigir-se a uma loja com o respetivo talão, para que o serviço pós venda possa emitir um parecer técnico e orçamento de reparação. Após a aprovação do cliente o produto será reparado.

Preço: caso até à entrega do produto o preço do artigo adquirido desça, o cliente recebe um vale de compras, para utilizção em lojas físicas Leroy Merlin. O vale é enviado ao cliente po correio.
A Leroy Merlin informa que todas as campanhas promocionais têm um stock limitado, e que a rutura de stock ou a alteração de valor dos artigos visados, podem acontecer sem pré aviso..

14. Reparação de artigos 

Caso tenha algum artigo que necessita de reparação ou manutenção, traga-nos o artigo e iremos analisar a melhor solução.  Pode contactar o nosso apoio ao Cliente para confirmar quais os passos a seguir.

15. Cancelamento ou devolução de compras online 

As presentes condições são exclusivamente aplicáveis às compras efectuadas em www.leroymerlin.pt.
O cliente pode cancelar a sua compra, antes de receber os artigos adquiridos, bastando para isso contatar a linha de apoio ao cliente,  enviar o produto incluindo a embalagem original. Deverá incluir igualmente todas as instruções, etiquetas, documentos e embalagens dos produtos.
 
Nos termos do artigo 10º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o cliente tem direito a resolver o contrato, sem que para tal tenha que invocar qualquer motivo, ou lhe sejam imputados quaisquer custos. A comunicação da resolução deverá ser efectuada pelo cliente à Leroy Merlin através do envio por correio electrónico, ou por qualquer outra forma inequívoca, do modelo de formulário de livre resolução que ora se disponibiliza. O exercício do direito de livre resolução deverá ocorrer nos 100 dias contados (i) do dia em que o próprio, ou terceiro por si indicado (excepto o transportador), adquira a posse física dos bens (ii) ou, caso a compra verse sobre vários artigos, do dia em que o próprio, ou terceiro por si indicado (excepto o transportador), adquira a posse física do ultimo bem.
 
No prazo indicado, o cliente poderá exercer igualmente o direito de livre resolução junto de qualquer loja Leroy Merlin, bastando para o efeito que manifeste de forma clara e inequívoca essa intenção e que proceda, se possível, à devolução dos artigos adquiridos.
 
Perante a resolução supra identificada, a Leroy Merlin reembolsará o cliente de todos os pagamentos por este efectuados, incluindo os custos da entrega, excepto se a modalidade de entrega seleccionada pelo cliente for mais onerosa que a proposta pela Leroy Merlin. O reembolso das quantias pagas pelo cliente, ocorrerá nos 14 dias posteriores àquele em que a Leroy Merlin tenha sido informada da resolução contratual, e será efectuado através do mesmo meio de pagamento que aquele tenha utilizado na transacção inicial.
 
O cliente dispõem do prazo de 100 dias, contados da data em que comunicou a resolução do contrato, para efectuar a devolução ou entrega dos bens à Leroy Merlin ou a terceiro por esta indicado.
Enquanto os bens não forem recebidos, ou o cliente não faça prova da sua devolução, a Leroy Merlin poderá reter o reembolso das quantias despendidas pelo cliente.
 
O cliente deverá conservar os bens de modo a poder restitui-los à Leroy Merlin nas devidas condições de utilização, com todos os seus componentes e acessórios podendo, com o devido cuidado, inspecionar e manipular o bem.
 
Os custos inerentes à devolução dos bens, cujo contrato de compra e venda o cliente tenha resolvido mediante o exercício do direito de livre resolução, correm por conta da Leroy Merlin. 

16. Devolução de produto com defeito 

No caso do cliente ter identificado algum defeito num artigo, deve contactar o nosso apoio ao cliente.

Durante o contacto deve indicar qual o motivo de devolução, o número de encomenda e a referência do artigo.
No momento de entrega do artigo substituto (novo artigo), será recolhido o artigo com defeito.

17. Ligação com Redes Sociais 

Ao registar-se no site Leroy Merlin, o cliente pode também ligar-se, caso assim o pretenda, à sua conta de Facebook online. Ao efetuá-lo poderá partilhar, fazer Gosto, e comentar ficando os comentários registados nas páginas web da Leroy Merlin assim como no perfil de Facebook. A Leroy Merlin reserva a si o direito de ocultar conteúdos inseridos cujo teor possa ser considerado ofensivo ou publicitário de outra marca que não autorizado à Leroy Merlin. O mesmo funcionamento está disponível para outras redes sociais.

18. Utilização de Cookies 

De forma a providenciar uma melhor experiência ao utilizador, a Leroy Merlin recorre à utilização de cookies (ficheiros de texto que são gravados pelo servidor do site no disco rígido do cliente). Os cookies permitem memorizar informações sobre o tipo de navegação e preferências do utilizador.

Estas informações serão utilizadas pela Leroy Merlin com o único fim de implementar melhorias ao nível do design e usabilidade do site.

O utilizador poderá configurar as definições dos cookies através das opções do seu browser (navegador).

19. Resolução Alternativa de Litígios 

Consulte aqui a listagem com a identificação de todas as entidades às quais os consumidores podem recorrer na tentativa de Resolução Alternativa de Litígios.

 

© Leroy Merlin - Bricolage, Construção, Decoração e Jardim - 2017