Perguntas frequentes
Antes da compra
Para fazer a sua compra, depois de encontrar o produto que procura, entrar na página de produto/s e clicar em "Adicionar ao Carrinho" para colocar o produto no seu carrinho de compras, poderá alterar as quantidades que pretende adquirir caso queira mais que uma unidade. Depois disso pode "Ver o seu carrinho" ou "Continuar a Comprar".
Quando tiver adicionado ao carrinho todos os produtos que pretende comprar, clique no "Carrinho" e confirme no resumo de compras se tem tudo o que necessita. É importante garantir que todos os artigos que tiver no seu carrinho de compras devem estar disponíveis numa única loja. Clique em "Comprar" para proceder à compra.
Deve iniciar a sessão ou, caso não tenha ainda uma conta online deve criar uma. Deve prosseguir a sua compra preenchendo todos os dados que lhe são pedidos: escolher o método de entrega e método de pagamento.Finda a sua compra, receberá um email de confirmação com os detalhes da sua compra.
Para compras feitas com Multibanco:
- No email de confirmação de encomenda poderá consultar os dados de pagamento. Estes dados ser-lhe-ão enviados também por SMS.
- O pagamento deve ser feito 30 minutos após a encomenda, passado este período a disponibilidade de stock não é garantida e a data de entrega ou recolha da sua encomenda podem ser alteradas.
- Depois de feito o pagamento, enviamos-lhe um novo email com a confirmação de pagamento.
Para pagamento das compras efetuadas nas nossas lojas, no nosso site e app, poderá utilizar os seguintes métodos de pagamento:
- Multibanco – se pretende utilizar este método de pagamento online deverá utilizar os dados que lhe enviamos por e-mail e SMS num prazo máximo de 30 minutos.
- Cartão de crédito Visa / Mastercard / American Express
- MB Way
- Pay Pal (exclusivo online)
- 3x 4x Oney (exclusivo online)
- Cartão de Crédito LEROY MERLIN+
As encomendas feitas online só serão processadas após a validação do respetivo pagamento. A confirmação de pagamento não é imediata, podendo levar 12 horas úteis até ser recebida. Não está disponível a modalidade de pagamento no ato de entrega.
Para criar uma conta no site basta preencher os seus dados na área cliente em "Iniciar Sessão". Durante este processo, poderá criar automaticamente o seu Cartão da Casa, basta para isso confirmar que quer aderir ao mesmo durante o processo de registo.
Se já tiver o Cartão da Casa também o consegue associar na criação da sua conta online.
Se quiser saber mais sobre a gestão dos dados fornecidos, consulta a nossa Política de Privacidade e Cookies.
Sim, os preços apresentados no site são iguais aos da sua loja. Salvo promoções exclusivas online ou erros de publicação.
A LEROY MERLIN não se responsabiliza pela exatidão ou integridade de qualquer informação disponibilizada no site. Em caso de dúvidas, contacte-nos ou dirija-se à sua loja.
Na página de um produto, ao consultar a Disponibilidade de stock no bloco "Comprar na loja", poderá encontrar a informação "0 unidades em stock", "Disponível em breve" ou "Atualmente Indisponível".Caso o produto esteja "Atualmente Indisponível", significa que aquele produto não voltará a estar disponível para essa loja, poderá sempre consultar a disponibilidade para outras lojas em "Alterar loja".
Depois da compra
Lamentamos que tal situação tenha ocorrido, estamos a trabalhar diariamente de forma a garantir uma melhor qualidade dos nossos serviços. Para que consigamos perceber o que correu mal, contacte-nos com a maior brevidade possível através do nosso Apoio ao Cliente.
Caso a sua encomenda chegue danificada, é importante verificar no momento da entrega se a embalagem tem algum defeito. Caso detete algum problema, deverá recusar a entrega do pedido, deixando uma observação na nota de entrega da transportadora indicando o motivo da recusa.
Na eventualidade de receber um artigo defeituoso ou incorreto, deverá contactar-nos através do nosso Apoio ao Cliente e fornecer-nos o máximo de informações possível sobre a natureza do dano/defeito, pois isso ajudar-nos-á a encontrar uma solução eficaz, como quais os artigos trocados ou danificados e o estado da caixa de transporte.
Pode consultar o estado da sua encomenda na sua Área Cliente em "As Minhas Encomendas", selecione a encomenda que pretende acompanhar e clique em “Ver Detalhes”.
Caso pretenda reagendar a data de entrega/recolha ou alterar a sua encomenda, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente e faremos o que estiver ao nosso alcance para o ajudar, de acordo com o estado em que estiver a sua encomenda.
A sua encomenda poderá ter sido cancelada por falta de pagamento, pagamento inválido, solicitação do cliente ou anulação por parte da loja. Em caso de dúvida, contacte o nosso Apoio ao Cliente para verificar a situação.
Sim, com o serviço Click & Drive, pode fazer as suas compras online e levantá-las na sua loja LEROY MERLIN de preferência. Desta forma, poderá receber de forma mais rápida e continuar a usufruir das vantagens e comodidades da compra online. Para isso só é necessário que todos os produtos do seu carrinho de compras se encontrem com stock na loja LEROY MERLIN onde os quer ir levantar.
Com o serviço Click & Drive 2 horas, pode fazer a sua encomenda e levantar 2 horas após o pedido. Este serviço é válido mediante disponibilidade de stock do total da encomenda para a loja que escolher.
Na LEROY MERLIN, trabalhamos diariamente de forma a garantir uma melhor qualidade dos nossos serviços para que possa contar connosco, quando e da forma que precisar.
Pode seguir o estado dos seus produtos na sua Área Cliente em "As Minhas Encomendas" ao selecionar a encomenda que pretende acompanhar e clicando em “Ver detalhes”.
Qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deverá ser dirigido à LEROY MERLIN através de um dos seguintes meios:
- Através do formulário de contactos.
- Envio de carta registada para Rua Quinta do Paizinho, nº 10-12 2790-237 Carnaxide.
- Através da linha de apoio ao cliente 211 944 944 (Chamada para a rede fixa nacional), disponível de segunda a domingo das 09h às 20h.
Ao navegar em leroymerlin.pt pode consultar o produto pretendido, e na página de produto consultar o bloco "Comprar na loja". Salvo erros de Stock.
A LEROY MERLIN não se responsabiliza pela exatidão ou integridade de qualquer informação disponibilizada no site. Em caso de dúvidas, contacte-nos ou dirija-se à sua loja.