Ampliamos a nossa gama de produtos com o nosso Marketplace

Para o apoiar ainda mais nos seus projetos da casa, estamos a criar o Marketplace LEROY MERLIN. Produtos, entrega, preços: oferecemos-lhe mais escolha graças a parceiros de confiança cuidadosamente selecionados.

O que é o Marketplace?

Abrimos o nosso canal de vendas online a vendedores externos selecionados, para lhe oferecer uma maior variedade de produtos, sempre com a confiança LEROY MERLIN.

  • Certification-svg-logo

    Vendedores de Confiança

    Compre diretamente a parceiros cuidadosamente selecionados pela LEROY MERLIN.

  • Add To Basket

    Compra Segura

    Efetue a sua compra e pague com segurança através do nosso site.

  • Delivery

    Entrega à sua Porta

    Os produtos são enviados diretamente pelos vendedores, sem intermediários, com entrega ao domicílio.

  • Square_display_48px

    Gestão dos Produtos pelos Vendedores

    Cada vendedor gere as suas próprias listagens e é responsável pela informação e condições apresentadas nos seus produtos.

  • Question_mark_48px

    Apoio ao Cliente

    Em caso de dúvidas ou incidentes com a sua encomenda, deve contactar diretamente o vendedor através da sua Área de Cliente no nosso site.

Como funciona?

Política de devolução para compras no Marketplace e como verificar as condições dos vendedores

  • Consultar as Condições de Venda dos Vendedores

Para consultar as condições de venda de cada vendedor, basta clicar no respetivo nome, disponível na página do produto.

Durante o processo de compra, e antes de efetuar o pagamento, poderá também rever as políticas de devolução do Marketplace e do vendedor.

 

  • Acompanhamento da Encomendas Marketplace

Receberá um e-mail sempre que o estado da sua encomenda for atualizado. Em qualquer momento, pode consultar essa informação acedendo à sua Área de Cliente, na secção “Encomendas”.

Nos detalhes da encomenda encontrará informações relativamente ao estado da encomenda, ao seguimento de envio e a opção de contactar diretamente o Vendedor Marketplace caso necessite de mais informações.

 

  • Como Devolver um Produto Marketplace

A devolução de um produto adquirido no Marketplace é gerida diretamente com o vendedor, que indicará o método de devolução e a transportadora a utilizar.

Para iniciar o processo, deve aceder à sua Área de Cliente e contactar o vendedor através da secção “Encomendas”.

 

  • Política de Devolução de Produtos Marketplace

Nos termos da legislação aplicável, dispõe de 14 dias, a contar da receção do produto, para exercer o seu direito de livre resolução em qualquer compra feita no Marketplace.

Para tal, deverá comunicar a sua decisão de forma clara, através de uma declaração inequívoca. Essa comunicação pode ser feita na sua Área de Cliente, na secção “Encomendas”, onde poderá notificar o vendedor da intenção de devolução.

Os custos de devolução são da responsabilidade do Cliente, sem prejuízo do que estiver legalmente previsto, salvo indicação em contrário ou previamente indicada na Oferta do Vendedor, especificamente na Ficha de Dados do Produto ou nas suas CGV (Condições Gerais de Venda), que indique que o Vendedor suportará os custos de devolução dos produtos.

Como contactar o vendedor

Se tiver dúvidas sobre a sua encomenda no Marketplace — como atrasos na entrega, produtos danificados ou qualquer outro incidente — pode contactar diretamente o vendedor através da sua Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:

  1. No site leroymerlin.pt, clique em “Iniciar sessão” no canto superior direito e introduza os seus dados de acesso.
  2. Aceda à sua Área Pessoal e selecione a opção “Encomendas”.
  3. Encontre a encomenda em questão e clique sobre ela para aceder aos detalhes.
  4. Na página da encomenda, clique no botão “Mensagem para o vendedor”.
  5. Escolha o motivo da sua dúvida ou pedido na lista apresentada e envie a sua mensagem.

 

O vendedor irá responder-lhe através da mesma área de mensagens.

Diferenças entre Produtos Marketplace e Produtos Vendidos pela Leroy Merlin

1. Apoio ao Cliente

Em caso de dúvidas ou incidentes relacionados com produtos do Marketplace, deve contactar diretamente o vendedor através da sua Área Pessoal. Os formulários de contacto online da Leroy Merlin não são utilizados para tratar assuntos relacionados com produtos do Marketplace, incluindo devoluções.

 

2. Devoluções e Recolhas em Loja

As devoluções e recolhas de produtos Marketplace não podem ser feitas nas lojas da Leroy Merlin. O processo de entrega e devolução é da inteira responsabilidade do vendedor, estando limitado ao canal online.

 

3. Cartão da Casa – Pontos de FidelizaçãoAs compras de produtos vendidos por vendedores externos (Marketplace) não acumulam pontos no Cartão da Casa, uma vez que são transações com entidades parceiras e não diretamente com a Leroy Merlin.

 

4. Instalação de Produtos

A instalação não está incluída, exceto nos casos em que esteja claramente indicado no título e na descrição do produto — com a menção “instalação incluída”. Nestes casos, o serviço será prestado pelo próprio vendedor.

Se pretender contratar um serviço de montagem ou instalação para produtos adquiridos no Marketplace, pode consultar os serviços disponíveis ou contactar-nos através do número 215 918 500.

 

5. Métodos de Envio

As entregas realizadas por vendedores do Marketplace são efetuadas à porta da residência, ao nível da rua ou no ponto de acesso mais próximo. A deslocação da encomenda para o interior da habitação é da responsabilidade do Cliente.

Perguntas Frequentes

Estamos aqui para ajudar

Se tiver dúvidas, recomendamos que consulte a nossa página de Perguntas Frequentes, onde encontrará respostas para as questões mais comuns relacionadas com o Marketplace.

 

Para informações mais detalhadas, pode ainda consultar: