Direito de retirada
Conforme exigido pelo Decreto Legislativo nº. 206 de 09/06/2005, é concedido ao Cliente (pessoa física que, ao estipular o contrato, agiu com fins alheios a qualquer atividade empresarial ou profissional desenvolvida) da Brigest Srl o direito de rescindir o contrato.
O direito de rescisão, que prevê a possibilidade de o Cliente devolver o produto adquirido e obter o respetivo reembolso, só é reconhecido a favor de pessoas singulares que, ao estipular o contrato, tenham atuado com fins alheios à sua atividade empresarial ou profissional. realizado. O direito de rescisão deverá ser exercido no prazo de 14 dias (naturais e consecutivos) a partir da recepção da mercadoria.
Os únicos custos exigidos ao Cliente em caso de desistência são os da devolução do produto.
A desistência não é exercida de forma válida e, portanto, não dá direito ao reembolso integral do preço, se o produto não for devolvido substancialmente intacto, como nos casos de:
falta da embalagem original (é aconselhável manter a embalagem original do produto pelo menos até o término do prazo de retirada);
ausência de elementos integrantes do produto (por exemplo, acessórios);
danos ao produto por outros motivos que não o transporte;
estado anormal de conservação do produto.
O direito de rescisão só pode ser exercido em relação ao produto adquirido na sua totalidade; não é possível exercer desistência apenas de parte do produto adquirido (ex. acessórios, etc...).
1. No prazo de 14 dias (naturais e consecutivos) após a recepção da mercadoria, o Cliente deverá contactar o vendedor (Brigets srl) para comunicar a sua vontade de exercer o direito de rescisão.
2. Assim que a Brigest Srl receber o pedido de devolução, o Serviço de Atendimento ao Cliente da Brigest Srl confirmará ou cancelará e informará o cliente da "Confirmação de Devolução" ou "Recusa de Devolução" por e-mail.
3. O Cliente deverá preparar o produto, acondicionando-o cuidadosamente na sua embalagem original (incluindo proteções internas) evitando danificá-lo com etiquetas adesivas ou não, completo com todos os acessórios fornecidos e o que estava originalmente contido.
Após a recepção da mercadoria, a Brigest Srl verificará a sua integridade e reembolsará ao Cliente o valor da mercadoria adquirida, excluindo os custos de envio.
O reembolso será creditado no mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra e ficará visível em 3/5 dias úteis.
O reembolso será feito no prazo de quatorze dias após a Brigest Srl receber o aviso de desistência, sem prejuízo do não recebimento do produto devolvido.
Em caso de danos na mercadoria durante o transporte, a Brigest Srl notificará o Cliente do incidente (no prazo de cinco dias úteis após a recepção do produto nos seus armazéns), para permitir ao Cliente apresentar prontamente uma reclamação contra o transportador que escolheu e obter o reembolso do valor do produto (se segurado pelo Cliente).