As plantas em casa podem trazer benefícios. Para além de nos transmitir a sensação de bem-estar, purificam o ar e são um ótimo elemento decorativo. Se é daquelas pessoas que não sabe o que fazer ou como cuidar de plantas dentro de casa, acredite que é mais simples do que parece!
Vamos fazer cestos decorativos para colocar as suas plantas e dar um toque verde à sua casa?
Cortar um rectângulo de cortiça com 32cm por 70cm.
Dobrar 5 cenímetros e colar, fixar com a ajuda e molas. Depois de seco, virar a cortiça ao contrário.
Pôr cola na linha contínua. Dobrar pelo tracejado de acordo com a imagem: a dobra do meio faz uma "montanha" e os dois lados, um "vale", Utilize molas para fixar enquanto seca.
Com o auxílio do alicate furador, furar a 2 cm das margens.
Para finalizar, colocar as tachas.
Plantas e flores ideais para interiores
Catos e Suculentas:
Não necessita de grandes cuidados, é ideal para quem deseja ter uma planta em casa sem ter de se preocupar com a sua manutenção. No inverno deve dar-lhe boa exposição solar e não precisa de a regar com muita frequência.
Orquídeas:
Adora temperaturas baixas e humidade e necessita de luz indireta. A janela é o local perfeito. Não a regue demais. Adora humidade, por isso, borrife as folhas com água uma vez por semana.
Orelha de elefante:
Deve estar em temperaturas amenas. Borrife as folhas com água para sentirem humidade e mantenha a planta em ambientes de luz no inverno e de meia sombra no verão. Não deve colocá-la em exposição direta ao sol.
Bromélias:
Adora luz artificial. Deve ter uma boa drenagem e não a deve regar em demasia. Pulverize as folhas no verão a cada 2 meses. Mantenha o solo húmido, mas não ensopado.
Aranha:
Uma das plantas mais usadas em interior, é um excelente renovador de ar, absorvendo elementos poluidores do mesmo. Utilizar água destilada para a rega é uma boa maneira de diminuir os pontos acastanhados nas folhas.
Língua da sogra:
Planta de fácil manutenção, pode crescer à sombra e praticamente em qualquer local. No inverno, regue a planta de 2 em 2 meses, no verão de forma mais frequente, mas pode deixar o solo secar completamente entre regas.