Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

FAÇA VOCÊ MESMO

Como escolher candeeiros solares

Tipos de candeeiros solares

1. Projetores Solares

Os projetores solares são ideais para iluminar grandes áreas, como entradas para automóveis ou uma porta da frente. Em conjunto com um sensor de movimento, um projetor solar permite que possa encontrar facilmente as suas chaves quando chega a casa e até para detetar invasões noturnas no jardim.  

 


2. Focos Solares

Os focos solares oferecem muitas possibilidades de instalação. Servem para iluminar mas também para demarcar um caminho ou zona. Podem ser embutidos nas ripas de um terraço de madeira, ou colocados no solo para realçar as formas da vegetação. São adequados para criar uma atmosfera decorativa e luminosa. 

 

 

3. Candeeiros de Parede

Os candeeiros de parede são ideais para iluminar o terraço . A iluminação indireta cria uma atmosfera acolhedora e relaxante. Colocados nas fachadas, trazem um toque luminoso e valorizam a casa. 

 

 

4. Balizas 

 As balizas, como pequenos pontos de luz, marcam um terraço ou jardim com grande elegãncia. Servem também como sinalizadores ou iluminadores de acordo com a sua potência. 

 

 

5. Iluminação Decorativa 

 Existem diferentes candeeiros decorativos para dar um charme especial ao seu jardim, terraço ou varanda. As grinaldas que se podem distribuir entre os ramos de uma árvore ou contra uma parede, uma bola luminosa para colocar no meio do jardim. Imensas opções decorativas que não exigem trabalho de instalação e que podem dar outra dimensão ao seu exterior. 

 

 

 

Vantagens

-  Energia gratuita e ecológica.
 
-  Instalação fácil (sem tomadas), reposicionamento rápido.
 
-  Ideal para delimitar um caminho, marcar zonas, iluminar canteiros.
 
-  Funcionamento automático.
 
Nota: A luminosidade influencia a autonomia do aparelho.

 

Critérios para escolher iluminação solar

1. Iluminação solar com detetor de movimento

Os detectores de movimento são pequenos sensores úteis para acionar a ignição e iluminar a passagem de uma pessoa . Esta tecnologia, já presente nos candeeiros comuns, também é encontrada em alguns produtos solares.

2. Poder da iluminação 

Menos de 100 lumens: são as luzes direcionais que se destinam a indicar um caminho ou a trazer um estilo incomparável a um terraço de madeira em forma de focos embutidos. Os faróis solares são visíveis, mas não iluminam o ambiente.

De 100 a 250 lumens: são luzes que fornecem uma certa quantidade de luz, suficiente por exemplo para uma refeição com os amigos, sem cegar os que estão à sua frente.

Mais de 250 lumens: estes produtos solares altamente iluminantes são perfeitos para acionar a iluminação de segurança (para iluminar uma porta da frente, o estacionamento de um carro ou para sinalizar uma intrusão no jardim). Essas luzes são normalmente equipadas com um detector de movimento porque sua alimentação permanente não é útil no jardim.

3. Autonomia 

Indicado na ficha técnica, a autonomia em plena carga da iluminação solar varia geralmente de 4 a 24 horas.

Se precisa que o seu  jardim permaneça iluminado a noite toda , a bateria deve ter uma duração  de 8 a 12 horas .

Para as luzes com sensor de movimento a energia solar que não devem permanecer acesas por longos períodos de tempo, 4 horas de bateria podem resolver o problema.

 

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou