Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

FAÇA VOCÊ MESMO

Saiba como escolher uma ventoinha

1. Introdução

As ventoinhas são uma opção perfeita para suportar os dias de muito calor sem custo excessivo. Uma ventoinha não produz frio, nem permite descer a temperatura ambiente. O seu objetivo é assegurar que a sensação térmica seja menor. Tal situação é possível através da corrente de ar gerada pela ação das pás em movimento. 

        - Tipos de ventoinhas portáteis (Passo 2)
        - O que é uma ventoinha nebulizadora? (Passo 3)

Resumo

         - Uma ventoinha não produz frio, nem permite descer a temperatura ambiente. O seu objetivo é assegurar que a sensação térmica seja menor.
         - Existem vários tipos: De mesa, de pé, de coluna, de parede, de mola e industriais.
         - Uma ventoinha nebulizadora é ideal para o exterior, funciona decompondo a água em moléculas para humedecer o ambiente.

 

2. Tipos de ventoinhas portáteis

Existem com diferentes potências e tamanhos, para além de incorporarem diferentes funções, podendo algumas delas funcionar com telecomando. Têm em comum o facto de requerer uma ligação à corrente elétrica para funcionar.

De mesa: De tamanho reduzido e de média-baixa potência, são ideais para secretárias, mesinhas ou móveis com menos de um metro de altura, bancadas de cozinha, ou em qualquer lugar para uso individual. Pode colocá-la perto de si durante a execução de uma qualquer tarefa e deslocá-la para qualquer divisão da casa. 

De pé: São ideais para serem colocadas em qualquer lugar e tem a capacidade de fazer chegar a ventilação a todos os cantos. Têm mais potência do que as ventoinhas de mesa e geralmente incluem a função de oscilação para rodar durante o funcionamento.  Também podem incluir um telecomando para controlar a potência e a oscilação.
 
De coluna: Trata-se de ventoinhas de pé de forma alongada que podem ocupar um lugar discreto na divisão. Incluem a função de oscilação ou rotação sendo portanto muito práticas para fazer chegar o ar a todos os cantos da divisão. A sua altura varia geralmente entre 38 e 95 cm. A escolha da altura irá depender do espaço disponível e da área a ventilar.
 
De parede: Trata-se de ventoinhas que podem ser fixadas à parede ou ao teto. Permitem abranger uma área maior expandido o ar por toda a divisão. Tem a vantagem de não ocupar espaço na divisão.  São indicadas para oficinas, escritórios e lugares ondem permanecem várias pessoas ao mesmo tempo.
 

De mola ou secretária: De tamanho reduzido e leves, têm uma potência média-baixa tal como as ventoinhas de mesa, tendo como principal vantagem poder ser fixadas na aresta de qualquer superfície. Ideal para uso individual e para serem utilizadas enquanto trabalho ou realiza qualquer atividade de escritório, por exemplo, com o computador.

Industriais: São ideais para espaços interiores amplos. Têm uma potência elevada, mas o seu tamanho não é muito grande, podendo ser facilmente manipulada e colocada onde prestar o melhor serviço.

 

3. O que é uma ventoinha nebulizadora?

Trata-se de uma ventoinha cujo funcionamento baseia-se na geração de névoa de água micronizada, ou seja água que se decompõe em milhares de moléculas e funciona como um poderoso sistema de climatização. Para tal, inclui um reservatório de água. Especialmente indicado para exteriores porque humedece o ambiente.

 

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou