Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

FAÇA VOCÊ MESMO

Saiba como escolher uma cabine de hidromassagem

1. Introdução

Desfrute dos benefícios da hidroterapia sem sair de casa. As cabines de hidromassagem são um espaço fechado de duche equipado com jatos de alta pressão que proporcionam uma massagem. As cabines permitem usufruir de um banho relaxante e ajudam a eliminar as toxinas e impurezas graças ao seu sistema de hidromassagem e/ou banho de vapor. A sua instalação requer apenas uma tomada de água e uma tomada elétrica com ligação à terra.

        - Descrição de uma cabine (Passo 2)
        - Vantagens da hidromassagem (Passo 3)
        - Pontos a ter em conta antes de escolher uma cabine (Passo 4)
        - Conselhos de manutenção (Passo 5)

Em resumo

         - Para além dos jatos que proporcionam a hidromassagem, algumas cabines oferecem também banho de vapor.
         - Antes de iniciar a sua escolha deve ter em conta a dimensão da sua casa de banho. Depois o sistema: hidromassagem ou banho de vapor, e finalmente as funcionalidades adicionais.
         - A hidromassagem relaxa o corpo, alivia a dor, solta os músculos e ajuda a eliminar as toxinas.

2. Descrição de uma cabine

Descrição de uma cabine

As cabinas de hidromassagem são espaços fechados de duche que proporcionam uma massagem através da projeção de água sob pressão. Alguns modelos incluem, para além da hidromassagem, banho turco.

3. Vantagens da hidromassagem

Vantagens da hidromassagem

A projeção de água sob pressão através dos jatos situados nas paredes tem efeitos saudáveis que ajudam a relaxar e aliviar a dor.

        - Tonifica os músculos.
        - Oxigena e hidrata a pele e melhora a sua elasticidade. Anti-rugas.
        - Reduz o cansaço e o stress diário.
        - Elimina toxinas e gorduras. Combate a celulite.
        - Previne o aparecimento de varizes ao ativar a irrigação sanguínea.

4. Pontos a ter em conta antes de escolher uma cabine

Pontos a ter em conta antes de escolher uma cabine

O segundo passo antes de escolher uma cabine de hidromassagem é ter em conta o tamanho da sua casa de banho. Para casas de banho até 3,5 m² é aconselhável escolher uma cabine quadrada ou um quarto de círculo, enquanto para casas de banho acima dos 3,5m², poderá, para além das duas anteriores, optar por uma cabine retangular. Convém deixar um espaço livre de pelo menos 50 cm à volta da cabine para aceder aos componentes e tubos da parte traseira.

Depois de escolhida a forma, em função do espaço disponível, é necessário pensar no sistema:

    - Hidromassagem: Projeção de água sob pressão através dos jatos situados nas paredes da cabine. A localização dos jatos condiciona o tipo de massagem: cervical, dorsal, lombar ou plantar (na planta dos pés). Também existem jatos orientáveis que permitem serem direcionados para um ponto concreto.

     - Hidromassagem com banho turco: Sistema que gera vapor de água no interior da cabine a uma temperatura de cerca de 70 °C com uma humidade relativa elevada.

Além disso, algumas cabines oferecem funcionalidades adicionais, tais como rádio, porta removível para facilitar a limpeza, massagem dos pés, torneira termostática que mantém a temperatura da água constante, bluetooth, banco ou cromoterapia que consiste na estimulação ou relaxamento do corpo através das cores.

5. Conselhos de manutenção

Conselhos de manutenção
Consultar o vendedor sobre os requisitos que a sua habitação deve cumprir para permitir a instalação de cada modelo de cabine e garantir assim uma boa experiência de hidromassagem

Depois do duche, limpar os salpicos de água da cabine com um pano húmido.

Limpar o vidro regularmente com água, sabão neutro e um pano macio. Nunca com esfregões ou produtos abrasivos como álcool, lixívia ou outros solventes.

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou