Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

FAÇA VOCÊ MESMO

Saiba como escolher móveis de casa de banho

1. Introdução

Os móveis de casa de banho permitem decorar o espaço para criar um ambiente que corresponda ao seu estilo, ganhando espaço de armazenamento e mantendo tudo à mão e arrumado (cosméticos, champôs, aparelhos elétricos como o secador de cabelo ou a máquina de barbear, toalhas, etc.). 

Pode escolher entre um móvel de casa de banho "todo em um" que inclui lavatório e espelho ou uma composição modular totalmente personalizada (tamanho, tipo de lavatório, espelho, acabamento...), ou pode optar por uma solução personalizada para adaptar-se às dimensões da sua casa de banho e aos seus gostos.

         - Tipos de móveis de casa de banho (Passo 2)
         - Estilos decorativos (Passo 3)
         - Materiais dos móveis de casa de banho (Passo 4)
         - Acabamentos dos móveis de casa de banho (Passo 5)
         - Manutenção e limpeza dos móveis de casa de banho (Passo 6)
         - Opções adicionais (Passo 7)
         - Materiais dos lavatórios (Passo 8)

2. Tipos de móveis de casa de banho

Como é a sua casa de banho? Seja ela como for, há obrigatoriamente um móvel que se adapta às dimensões e exigências do seu espaço e às suas preferências.

- Com pés. Permitem limpar facilmente debaixo dos móveis e deixar um espaço livre para arrumar a balança ou o tapete de banho. Os móveis de pousar são ideais para divisórias em placas de gesso. 

- Com rodapé. O rodapé evita a acumulação de sujidade. Finaliza o móvel e oferece um melhor acabamento. Os móveis de pousar são ideais para divisórias em placas de gesso. 

- Suspensos ou salientes. Fixados à parede, libertam visualmente o espaço e facilitam a limpeza por baixo dos móveis. Como alternativa ao móvel de casa de banho, pode optar por um simples tampo suspenso. Antes de instalar um móvel suspenso verificar a resistência da parede.

3. Estilos decorativos

Design

É um estilo moderno e atual, dominado por linhas retas e cubistas e caracterizado por formas simples. Garante o equilíbrio entre estética, funcionalidade e praticidade.
As cores geralmente mais usadas são o preto, o cinza, os metalizados e o branco. O contraste é proporcionado por outros elementos decorativos, como por exemplo os acessórios de casa de banho, uma faixa na parede... Também se caracteriza por trabalhar as últimas tecnologias nos seus elementos.
 

Colorido

Desenhos simples, com formas simples e linhas muito claras. A decoração deste estilo é fresca e jovem, mas também permite usar cores e contrastes mais vivos (azul, laranja, verde ou vermelho) para dar um toque colorido às nossas casas. Podemos encontrar uma ampla gama de texturas, cores e materiais para um ambiente personalizado.

Natural

A filosofia deste estilo reside na beleza da natureza. Os elementos que acompanham esta tendência são produtos naturais. No caso dos móveis, são habitualmente usadas madeiras maciças de pinho e carvalho. Nos lavatórios, destacam-se os materiais como a pedra em cores cinza ou cimento e o uso do mármore.

Clássico renovado

É um estilo em que as formas e linhas dos diferentes elementos são simples. O segredo consiste em obter o equilíbrio e a harmonia perfeita entre os móveis de casa de banho e os outros elementos decorativos. Os materiais e as cores em combinação com o design resultam numa estética tradicional. Predominam os brancos, cinzas, cores pastéis e os acabamentos imitação madeira, como o wengue ou o carvalho.

4. Materiais dos móveis de casa de banho

- Madeira maciça. Alta resistência aos choques, embora vulneráveis à humidade. As madeiras oferecem uma sensação quente e aconchegante.


 - Aglomerado. Painel de aglomerado de partículas de madeira de formação em três camadas com resinas sintéticas. 


 - MDF. Painel de fibras de madeira de média densidade aglutinadas com resinas sintéticas por prensagem.

5. Acabamentos dos móveis de casa de banho

 - Lacado. Os móveis lacados aumentam visualmente o espaço graças aos seus atributos de alto brilho.

 - Melamina e MDF. Aglomerado ou MDF coberto com um papel impresso impregnado de resinas melamínicas ou impermeabilizado.

 - Lâmina e folheado. Painéis de melamina ou aglomerado recobertos por uma lâmina de madeira de cerca de 0,6 mm de espessura.

6. Manutenção e limpeza dos móveis de casa de banho

 - Madeira maciça. Limpar com um pano ou uma esponja humedecida em água morna e secar com uma camurça limpa no sentido dos veios da madeira.

 - Lacados. Limpeza com um pano de celulose humedecido com água e sabão neutro. Secar com um pano suave.

 - Aglomerado, melamina e MDF. As melhores camurças para este tipo de móveis são as de celulose, humedecidas com água e sabão neutro. Convém depois secar os móveis com um pano limpo de cima para baixo, e da direita para a esquerda.

7. Opções adicionais

Gavetas e portas com fecho amortecido. Sistema de fecho que favorece a durabilidade do móvel uma vez que evita os fortes embates e o ruído.

Gavetas com extração total. Abertura total para um melhor acesso. Tudo à vista e à mão.

Abertura push. Sistema sem puxadores que permite abrir facilmente a gaveta ou a porta do móvel com um simples toque na parte frontal. Além de facilitar a abertura, aumenta a vida útil do móvel uma vez que o mecanismo evita os fortes embates ao fechar.

8. Materiais dos lavatórios

- Cerâmica. Destacam-se pela sua resistência ao risco e aos produtos químicos de limpeza uma vez que não ficam amarelos.

 -  Vidro temperado. Alta resistência ao calor e à humidade. Fáceis de limpar e conservar, são muito seguros uma vez que em caso de quebra decompõem-se em pedaços muito pequenos. Ampla gama de cores.

 - Resina acrílica. Grande resistência aos choques e riscos. Fácil de limpar.

 - Pedra. Produto 100% natural. Oferecem uma grande resistência aos choques e ao calor. Usar sabão neutro para a sua limpeza e não produtos abrasivos.

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou