Deve ter um material de boa qualidade para realizar um trabalho limpo e sem estilhaços.
Caso contrário, peça ajuda.
A sua realização em 4 etapas
- Realizar os orifícios para a torneira (Passo 2)
- Apertar a haste roscada e os flexíveis de alimentação (Passo 3)
- Fixar a torneira (Passo 4)
- Conectar a torneira ás entradas de água (Passo 5)
Realizar os orifícios para a torneira
Borda e orla da banheira
Para instalar uma torneira na borda da banheira, perfurar a banheira com vários orifícios de acordo com a torneira (as torneiras para banheira podem necessitar de 1 a 5 orifícios).
Banheira em acrílico
Perfurar com uma serra copo, com um diâmetro standard de 35 mm.
Apertar a haste roscada e os flexíveis de alimentação
Haste roscada
Com a ajuda de uma chave inglesa, apertar na torneira a haste roscada que servirá para apoiar e apertar o conjunto.
Mangueiras de alimentação
- Com a ajuda de uma chave inglesa, apertar as mangueiras de alimentação à torneira.
- Ter cuidado para não as trocar: marcação vermelha para a água quente do lado esquerdo, marcação azul para a água fria do lado direito.
Conectar a torneira às entradas de água
- Apertar as mangueiras às entradas de água tendo o cuidado de não trocar as mangueiras (água quente /água fria).
- Também é possível fixar válvulas de corte entre as mangueiras e as entradas de água.
Conselho: Antes de proceder à conexão, enxaguar as condutas de água para eliminar os resíduos (limalhas, resíduos de calcário, areia...) de modo a preservar a torneira.
1. Bichas
2. Junta de fixação inferior
3. Perne
4. Porca de aperto
5. Junta
6. Anilha
Elementos da torneira
A base das torneiras de borda é fixada diretamente na borda da banheira. No entanto, é possível adaptar uma torneira mural à instalação na borda com a ajuda de pequenas colunas de suporte.
Conselho: Contudo, é necessário escolher colunas de suporte adequadas ao passo de rosca da torneira mural escolhida.
Posicionar o anel tórico superior na ranhura da torneira antes de introduzi-la com as mangueiras no(s) orifício(s).
- Colocar a junta inferior e introduzir a platina de fixação.
- Introduzir e apertar a porca.