Já imaginou acordar de manhã com o aroma do café fresco? Ou quando sai aos fins-de-semana, ter a tranquilidade de que parece que tem alguém em casa? Com um programador elétrico poderá fazer essas e muitas outras coisas.

O que é um programador elétrico?

É um dispositivo que se instala em tomadas e serve para automatizar o acionamento e desligamento do aparelho elétrico a ele conectado durante determinadas horas do dia.

Principais vantagens

Ajudam a economizar energia e ganhar eficiência, ativando e desativando os aparelhos elétricos aos quais está conectado. Evitam descuidos ou esquecimentos, como deixar a luz ou o ar condicionado ligado. Possibilitam a utilização de qualquer dispositivo elétrico de forma programada, ativando-o e desativando-o nas horas que quiser, sem necessidade de estar presente.

 

Ao adquirir um programador elétrico, deve levar em consideração a potência máxima que ele suporta, e que está listada no verso de sua etiqueta. Esses dispositivos controlam uma determinada energia, portanto, se conectar um dispositivo com mais energia, poderá causar um curto-circuito e danificá-lo.

Tipos de programadores elétricos

PRODUTOS EM DESTAQUE

Escolha o programador elétrico ideal para si

Principais funções de um programador
DESCUBRA MAIS
Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou