Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

FAÇA VOCÊ MESMO

Saiba mais sobre como escolher a cor da luz

Saiba como escolher o seu tom de luz

A temperatura de cor (em graus kelvin ou K) indica se a lâmpada emite uma luz quente, suave ou fria. A escolha é uma questão de gosto.


- Luz quente: de aspeto amarelo alaranjado, geralmente à volta de 2700 K. Utilizada em quartos, salas, corredores e halls de entrada.
- Luz fria (também chamada luz do dia): de aspeto azulado, geralmente à volta de 6500 K. Utilizada em casas de banho, escritórios ou cozinhas.
- Luz suave: de aspeto branco, geralmente à volta de 4000 K.

 

O lúmen (LM) mede a quantidade de luz emitida pela lâmpada. Medida sempre utilizada numa lâmpada que pretenda para iluminar um espaço, em que a luz é difundida. Quantos mais lúmens emitir a lâmpada maior a quantidade de luz fornecida e portanto, mais forte será a luz.

 

O Índice de restituição de cor (IRC em português ou CRI em inglês) é uma noção difícil de compreender. Por exemplo, duas lâmpadas com o mesmo índice podem proporcionar um efeito diferente, uma desnaturando algumas cores frias e a outra desnaturando cores quentes. O intervalo correto é entre 80 e 100 (índice da luz do dia). Quanto mais alto for este valor menos diferença irá existir entre as cores reais. Não tirando assim a naturalidade do espaço ou objeto.

 

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou
Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Antes de a aceitar, leia atentamente a nossa politica de privacidade e cookies. e escolha as suas preferências