Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

Introdução

Se está a pensar em fazer um churrasco para desfrutar um pouco mais do seu jardim, deve informar-se sobre as características e tipos de barbecues e churrasqueiras disponíveis. Precisa de ter em conta os modelos, detalhes e vantagens de cada um para escolher o que melhor se adapta ao seu estilo de vida e casa.

        - Barbecue ou churrasqueira? (Passo 2)
        - Tipos e características (Passo 3)
        - Acessórios (Passo 4)

 

 

Barbecue ou churrasqueira?

 - Barbecue ou churrasqueira? Antes de optar por um barbecue ou uma churrasqueira, deve ter em conta o espaço disponível no jardim, assim como o modelo, os materiais e o tipo de combustível que melhor se adapta às suas necessidades.
 
- Acendimento elétrico, tradicional ou a gás: Se optar por um acendimento elétrico, o barbecue deverá estar ligado a uma tomada elétrica; o tradicional, à base de lenha ou carvão; ou o de gás que funciona com uma botija de gás.

- Rapidez e simplicidade: O orçamento, a comodidade, bem como o transporte e a mobilidade, são essenciais na hora de tomar uma decisão.

 

Barbecue ou churrasqueira?

Na hora de escolher o tipo de barbecue, deve atender a vários aspetos, como o espaço, o modelo e o tipo de combustível ou sistema de cozedura. 
Caso tenha um grande jardim, o ideal é procurar uma esquina ou canto para instalar a churrasqueira e, se for o caso, os módulos. Opção que também lhe permite escolher o modelo e a estrutura, que é composta por diferentes módulos, tendo a possibilidade de escolher entre: bancada, gaveta, prateleiras, etc.
 
Se está limitado a um espaço reduzido, o melhor é optar por um barbecue, que pode depois guardar em qualquer lugar e também transportar sem nenhum esforço.

 

 

Acessórios

Acessórios

Depois de ter escolhido entre barbecue ou churrasqueira, não se esqueça dos acessórios que melhoram os desempenhos e a funcionalidade. Como por exemplo os kits de acessórios (que podem incluir um garfo para cortar, espetos para a carne, tenaz, faca, espátula e pincel), mas também os kits de limpeza (que incluem uma pá para recolher as cinzas, espátula, escova com pontas de aço), capas, gavetas, tampas de aço, bandeja, rodas e elevadores para a grelha.
 

 

 

Tipos e características

Tipos e características

1. Churrasqueira:
Estas churrasqueiras têm uma estrutura fixa, fabricada com materiais pesados, como o cimento, o tijolo à vista ou a pedra refratária que requerem para a sua montagem argamassas e selantes refratários (massa de base inorgânica para juntas sem movimento, submetidas a temperaturas até 1.500°C e ao fogo direto). 
Relativamente ao seu tamanho e peso, deve ter em conta que ocupam um espaço de cerca de 2 metros de largura/comprimento e que pesam cerca de 600/900 kg.

Modelos de churrasqueira:
 
- A carvão e lenha: Trata-se da churrasqueira tradicional. Combinando os dois combustíveis, tem a vantagem de poder utilizar o carvão para um acendimento rápido e a lenha para alimentar as brasas. A melhor opção para usufruir dos tradicionais churrascos.
 
- Modulares: Em função do espaço do qual dispõe no seu jardim e do uso que lhe vai dar, também tem a possibilidade de criar a sua própria churrasqueira por módulos. Pode encontrar: 
 
- Bancada: Trata-se das diferentes estruturas em cimento ou ladrilho refratário (à prova de fogo), com as quais pode modelar a sua churrasqueira. Algumas incluem lava-louça.

- Grelha: Utensílio de ferro em forma de grelha que se coloca sobre as brasas para cozinhar os alimentos.

- Prateleiras: Estantes para acrescentar à estrutura.

- Fogões: Parte coberta, com tampa, para assar os alimentos.

- Gavetas: Auxiliares para guardar pinças, talheres, pratos, etc.

 

 

2. Barbecues:
Compactos, de metal ou madeira são a escolha perfeita para aqueles que não dispõem de um espaço amplo no seu jardim ou querem desfrutar de um bom churrasco no seu terraço ou onde quer que vá.
Com acendimento elétrico, ou seja, através de uma tomada elétrica, ou de funcionamento tradicional, através da queima de carvão vegetal, estes barbecues ocupam uma superfície de cerca de 50 cm de altura por 40 cm de largura, e tem um peso de cerca de 50 kg.

Modelos de barbecue portátil: 
 
- A carvão: São as preferidas dos "profissionais", pois o carvão atinge temperaturas mais altas do que o gás ou a madeira, proporcionando aos alimentos um sabor mais intenso e consumindo muito menos. Além disso, são fáceis de transportar, já que a maioria dos modelos têm rodas.  Em suma, um barbecue compacto, leve, de acendimento rápido e, por vezes, com tampa de aço.
 
- A gás: Rápido e fácil de manusear, basta pressionar um botão para acendê-lo, enquanto os seus queimadores são alimentados por botija de gás, regulados por botões fornecidos com várias posições que ajustam a intensidade da chama consoante as necessidades de cada prato. Além disso, graças ao seu termómetro integrado pode controlar a temperatura de cozedura e garantir um sabor ideal para os pratos. Entre outras vantagens destaca-se o alcance de altas temperaturas e permite elaborar pratos com mais tempo de preparação e para toda a família. Em suma, uma verdadeira cozinha ao ar livre, onde conseguirá preparar as receitas mais tradicionais e saborosas. 

 


 

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou