Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

FAÇA VOCÊ MESMO

Como preparar o seu roupeiro para a primavera

1. Introdução

Com a chegada da primavera, o frio dá lugar aos dias de sol, a temperaturas amenas, ao aumento dos graus no termómetro... é a altura certa para guardar casacos, cobertores e colchas, tirar a roupa de meia-estação e tecidos mais leves, reorganizar o maleiro... 
A mudança de roupeiro é uma tarefa que pode se tornar facilitada se equiparmos os nossos roupeiros com alguns acessórios que permitem ter a roupa bem arrumada e à mão e se seguirmos alguns conselhos básicos.

         - Antes de mais, planificar (Passo 2)
         - Otimizar o espaço (Passo 3)
         - Um roupeiro para os casacos (Passo 4)
         - Complementos para o roupeiro (Passo 5)

Em resumo

          - Aproveitar a mudança de roupeiro para fazer uma seleção do que vamos usar ou não.
          - Lavar a roupa antes de a guardar.
          - Guardar as roupas em capas, caixas de plástico ou sacos de vedação a vácuo para protegê-las do pó e das traças.

2. Antes de mais, planificar

Antes de pormos mão à obra devemos ter em conta o que vamos guardar.
É importante usar a mudança de roupeiro para fazer uma seleção do que vamos usar ou não, do que já não serve no caso das crianças, das roupas que desejamos conservar e das que nos vamos desfazer, etc. para ter à mão a roupa que realmente precisamos.

 

3. Otimizar o seu espaço

Depois de selecionada a roupa, aconselhamos a arrumação do vestuário de inverno ou das peças que queremos conservar mas que não queremos arrumar em sacos de vedação a vácuo. Uma solução que permite armazenar até ao triplo de roupa num mesmo espaço, além de mantê-la resguardada e protegida do pó e das traças.

As capas e caixas também protegem o seu vestuário de uma temporada à outra para que permaneçam como novas durante mais tempo. Alguns tecidos requerem condições especiais de armazenagem. Guardar do avesso as roupas com penas ou lantejoulas e em sacos de pano a roupa e complementos de couro. 

Não esquecer de adicionar uma etiqueta com o que guardou no seu anterior para encontrar mais rápido e facilmente o que procura.

4. Um roupeiro para os casacos

Um roupeiro para os casacos

Recomendamos um roupeiro para os casacos. Isso será útil não só para arrumá-los de uma temporada à outra, mas também para tê-los todos à mão e organizados durante o inverno.

5. Complementos para o roupeiro

Complementos para o roupeiro

 

Este passo é essencial para que o seu roupeiro esteja bem organizado e que a roupa não fique amarrotada no seu interior. Além da seleção da roupa, convém fazer uma limpeza aos cabides e retirar aqueles que deformam a roupa. Os de madeira são ideais para manter a forma dos ombros dos blazers, casacos e camisas, sendo que estas últimas devem ser guardadas abotoadas para não se deformarem. Os cabides com pinças são indicados para as saias, enquanto para roupas sem alças devemos escolher cabides com entalhes para que não deslizem no interior do roupeiro.

 

Organizar o seu roupeiro para escolher os complementos em função da roupa: porta-calças, grelhas extraíveis, porta-gravatas que servem também para os cintos, prateleiras, barras duplas, divisórias para o interior das gavetas… Módulos e acessórios que o ajudam a organizar o seu roupeiro para vestir-se facilmente todos os dias. Além disso, são muito simples de colocar.

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou