SOBRE A LEROY MERLIN

Bem vindo à LEROY MERLIN Portugal!

Parte integrante de ADEO, somos uma empresa especializada na venda de artigos de bricolageconstruçãodecoração e jardim.

O nosso conceito de loja é inovador e original, com uma forte aposta na variedade de produtos e soluções para a sua casa.


Garantimos-lhe também os melhores preços do mercado, um atendimento personalizado e um vasto conjunto de serviços para planear, acompanhar e realizar o seu projeto.

 

CONHEÇA A LEROY MERLIN

A EMPRESA

Estamos presentes em Portugal desde 2001 e inaugurámos a nossa primeira loja em 2003.
Neste momento, contamos já com 18 lojas e 2000 colaboradores a nível nacional.

A região Norte foi a escolhida para o nosso lançamento no país, com a abertura da primeira loja em Gondomar. Em 2015, expandimos a nossa presença na zona do norte do país com a abertura da loja de Gaia, antecedida das aberturas das lojas de Maia e Matosinhos. Reforçamos a nossa presença no norte do país com a abertura da loja de Braga. 

No centro do país, abrimos a loja de Coimbra em 2011 e Leiria e Aveiro em 2018.

Contamos com 4 lojas na região da Grande Lisboa. Depois da abertura da loja de Sintra em 2004, seguiram-se as lojas de Almada (2005), Alfragide e Amadora (2009) e Torres Vedras (2018).

O início da nossa presença na região Sul ficou marcado pela inauguração da Leroy Merlin de Albufeira, tendo sido mais recentemente, em 2017 afirmada com a abertura da Leroy Merlin Loulé. Em 2018, abrimos as lojas de Leiria e Aveiro, e demos início ao processo de fusão para uma empresa ADEO única com a abertura da loja de Torres Vedras.



BCM Bricolage, S.A.
Rua Quinta do Paizinho nº10 - 12
2790-237 Carnaxide
NIF: 506 848 558

PARCERIAS

Na LEROY MERLIN, acreditamos que "ser parceiro" implica avançar em conjunto em direção ao futuro. Neste sentido, defendemos que as relações com os nossos fornecedores vão muito além da simples compra e venda de produtos e serviços, permitindo otimizar os pontos fortes de cada parte. Para o conseguir, baseamos as nossas relações na confiança, no respeito, na complementaridade e na transparência.

A nossa política de desenvolvimento privilegia as partilhas e parcerias locais. É por esta razão que cada loja LEROY MERLIN beneficia de uma larga autonomia na sua gestão, de forma a desenvolver iniciativas que promovam o desenvolvimento económico, social e cultural local.

Quando abrimos uma nova loja, preocupamo-nos com a sua integração no meio envolvente e trabalhamos em cooperação com as autoridades locais. Desta forma, conseguimos criar empregos duradouros e novas parcerias.

De forma a contribuirmos para o desenvolvimento da sociedade, os nossos compromissos são:

 

CLIENTES FORNECEDORES ENTIDADES LOCAIS

 

  • Criar momentos de partilha.
  • Corresponder às necessidades e expetativas dos clientes.

 

  • Potenciar fornecedores regionais.
  • Desenvolver relações de longo prazo.

 

  • Promover e apoiar ações e iniciativas locais.
  • Envolver os colaboradores nos projetos a desenvolver.

 

AMBIENTE

A LEROY MERLIN tem como preocupação assegurar os preços mais competitivos do mercado e oferecer a melhor qualidade, incorporando também as preocupações ambientais tanto a nível interno e de funcionamento como no aconselhamento ao cliente e na seleção de produtos e fornecedores, promovendo a consciência ambiental global.

O desempenho ambiental da LEROY MERLIN está integrado na gestão global da empresa, que assumindo a eco-eficiência como referencial de ação, aplica os vários princípios orientadores do desenvolvimento sustentável.

 

O mundo é nossa casa. Nada mais natural do que a LEROY MERLIN ajudar a preservá-lo.

 

As preocupações ambientais estão presentes desde a seleção dos produtos certificados (madeiras provenientes de gestão sustentável de florestas, rótulo ecológico, têxteis isentos de substâncias químicas perigosas, entre outros), à sua identificação em loja como produtos

Cada vez mais, a seleção dos produtos comercializados tem por base uma preocupação com a componente ambiental.

Assim, a LEROY MERLIN tem vindo a trabalhar em conjunto com os nossos fornecedores de modo a desenvolver produtos mais sustentáveis em todas as suas etapas: na sua conceção, produção, embalamento e distribuição.

 

Saiba mais obre a nossa Gama Ecológica
 

SOCIEDADE

Estamos fortemente envolvidos no desenvolvimento social das localidades onde estamos presentes, incentivando e apoiando diferentes projetos e iniciativas. Neste sentido, colaboramos com diversas entidades com dois principais objetivos:

  • Ajudar no desenvolvimento e melhoria das condições de instituições de solidariedade social, contribuindo para a realização dos seus projetos;
  • Consciencializar todos os nossos colaboradores para as problemáticas existentes nas comunidades, incentivando o espírito de entreajuda e o voluntariado.

MISSÃO

A nossa missão:

 

Ajudar cada cliente a realizar a casa do seus sonhos!

 

 

A nossa cultura é baseada no trabalho em equipa, no desafio constante e no profissionalismo, mas acima de tudo o projeto da empresa está centrado na satisfação dos nossos clientes.

Na LEROY MERLIN acreditamos que as pessoas são a principal riqueza de qualquer empresa. É por esta razão que cada colaborador está estreitamente implicado na vida e no desenvolvimento da sua secção, da sua loja e da empresa como um todo.

Esta convicção traduz-se numa filosofia de partilha, o nosso principal fundamento. Esta partilha reflete-se a quatro níveis:

 

Partilha do QUERER Partilha do PODER

 

Partilhamos valores comuns e a ambição de progredir tanto individual como coletivamente. Queremos contribuir para um futuro melhor. 

 

 

Tomamos as decisões em equipa e valorizamos o espírito de iniciativa e de autonomia. Esta partilha reflete-se num estilo de gestão participativo e responsabilizante. 

 

Partilha do SABER Partilha do TER

 

Privilegiamos a formação e a informação das nossas equipas, contribuíndo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional de forma a aumentar o nível de profissionalismo ao serviço dos clientes. 

 

Valorizamos o trabalho de equipa e as vitorias coletivas. É por esta razão que cada colaborador beneficia dos resultados da empresa para os quais contribui diariamente. 

 

VALORES

A nossa filosofia assenta em 7 principais valores e objetivos

 

 

OS NOSSOS VALORES

CONFIANÇA


Procuramos desenvolver as capacidades de cada colaborador e fomentar o espírito de equipa. 

COMPROMISSO SIMPLICIDADE

 

Prezamos a preserverança, a iniciativa e a proatividade, procurando sempre evoluir

 

 

Defendemos a disponibilidade para comunicar, ensinar a aprender.

 

PROXIMIDADE ESCUTA

 

Incentivamos a empatia e um relacionamento personalizado.

 

 

Acreditamos na escuta e no respeito pelo outro.
 

TRANSPARÊNCIA

HONESTIDADE

 

Valorizamos a clareza e a autenticidade.

 

Defendemos a integridade e a ética.

 

LEROY MERLIN PORTUGAL

A nossa história

1923
1933
1960
1973
1980
1989
1998
2003
2004
2005
2006
2007
2009
2010
2011
2015

Adolphe Leroy e a sua esposa, Rose Merlin, abrem um comércio de produtos em segunda mão, vendendo os excedentes que os americanos deixaram em França após a 1ª Guerra Mundial. A sociedade tem como nome "Au Stock Américain".

No auge do seu êxito, o casal decide vender produtos de construção e mobiliário a preços acessíveis. 

 Com a abertura de entrepostos no Norte de França, a empresa muda de nome para Leroy Merlin e propõe um conceito inovador ao lançar o serviço de entregas gratuitas. 

Após a abertura da primeira superfície de venda de artigos de bricolage em self-service, a marca aumenta o número de referências e pontos de venda com o slogan “Tudo para a casa”.

Com as suas 33 lojas, a marca é adquirida pela família Mulliez, pioneira na grande distribuição. Esta etapa leva a Leroy Merlin a desenvolver novos conceitos de loja para se tornar líder mundial reconhecida no setor da renovação da casa.

A Leroy Merlin internacionaliza-se e abre a sua primeira loja em Espanha, no sul de Madrid. 

A marca continua a sua expansão com aberturas na Polónia e em Itália. A primeira loja brasileira abre as suas portas em Interlagos, perto de São Paulo. 

Portugal torna-se o 4.º país europeu onde a marca é implantada, com a sua primeira loja em Gondomar. 

A Leroy Merlin abre a sua segunda loja em Portugal, na zona de Sintra. Abertura das primeiras lojas na China e na Rússia.

Abertura da Leroy Merlin de Almada, a terceira no país.

A Leroy Merlin alarga a sua presença no país com a abertura da quarta loja na zona de Albufeira.

A Grécia abre a sua primeira loja perto do aeroporto de Atenas. GROUPE ADEO torna-se o nome da entidade que reúne simultaneamente a Leroy Merlin e 7 outras marcas de bricolage e decoração, tendo estas também a sua própria gestão. 

Abertura das lojas de Alfragide e Amadora, na região da Grande Lisboa.

A Leroy Merlin reforça a sua presença na região do Grande Porto com a abertura das lojas de Matosinhos e Maia. Abertura da primeira loja na Ucrânia.

Abertura da primeira loja Leroy Merlin na região centro, em Coimbra.

Abertura da loja de Gaia, a 1ª loja da região norte a abrir abaixo do Rio Douro.