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PERGUNTAS FREQUENTES

Está com dúvidas na sua compra online? Nós ajudamos!

Antes da compra

Como crio uma conta no site LEROYMERLIN.pt?

Para criar uma conta no site basta preencher os seus dados na área cliente “Criar conta” (registo). Durante este processo, poderá criar automaticamente o seu Cartão da Casa, basta para isso confirmar que quer aderir ao mesmo durante o processo de registo.

 

Se já tiver o Cartão da Casa também o consegue associar na criação da sua conta online.

 

Se quiser saber mais sobre a gestão dos dados fornecidos, consulta a nossa Política de Privacidade e Cookies.

 

Como posso fazer uma compra online?

Para fazer a sua compra, depois de encontrar o produto que procura, entrar na página de produto e clicar em Adicionar ao carrinho para colocar o produto no seu carrinho de compras. Poderá alterar as quantidades que pretende adquirir caso queira mais que uma unidade. 

 

Quando tiver adicionado ao carrinho todos os produtos que pretende comprar, clique no carrinho de compras e confirme no resumo de compras se tem tudo o que necessita. É importante garantir que todos os artigos que tiver no seu carrinho de compras devem estar disponíveis numa única loja. Clique em Comprar para proceder à compra. 

 

Deve iniciar a sessão ou, caso não tenha ainda uma conta online deve criar uma.  Deve prosseguir a sua compra preenchendo todos os dados que lhe são pedidos: escolher o método de entrega e método de pagamento. 

 

Finda a sua compra, receberá um email de confirmação com os detalhes da sua compra. 

 

Para compras feitas com Multibanco:

  • No email de confirmação de encomenda poderá consultar os dados de pagamento. Estes dados ser-lhe-ão enviados também por SMS. 
  • O pagamento deve ser feito 2horas após a encomenda, passado este período a disponibilidade de stock não é garantida e a data de entrega ou recolha da sua encomenda podem ser alteradas.
  • Depois de feito o pagamento, enviamos-lhe um novo email com a confirmação de pagamento.

 

Como sei se um artigo está disponível para entrega?

Os artigos apresentados para compra em LEROYMERLIN.pt estão, à partida, disponíveis para compra online, entrega ao domicílio ou Click & Drive (recolha em loja).

 

Caso um artigo não esteja disponível para compra, na página de produto pode encontrar a informação de Indisponível Online.

 

Caso pretenda recolher a sua encomenda em loja Click & Drive, pode consultar o stock disponível na sua loja, clicando em Disponibilidade Loja  na página do produto e escolhendo a sua loja de preferência. Caso o produto esteja disponível, no segundo passo do Checkout ao escolher Click & Drive, poderá escolher a sua loja para levantamento da encomenda.

 

Em alguns casos, o produto poderá não ter disponibilidade imediata, nestes casos apresentamos uma data futura que corresponde à data em que o produto estará disponível na sua loja. A data apresentada é uma previsão da data de chegada do produto à loja para encomendas feitas e pagas no dia da consulta.

 

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Para pagamento das compras efetuadas no nosso site, poderá utilizar os seguintes métodos de pagamento:

  • Multibanco –  se pretende utilizar este método de pagamento deverá utilizar os dados que lhe enviamos por email e SMS num prazo máximo de 2horas.
  • Cartão de crédito Visa / Mastercard / American Express
  • MB Way
  • Pay Pal
  • 3x 4x Oney

 

As encomendas feitas online só serão processadas após a validação do respetivo pagamento. No caso de pagamentos por Multibanco, a confirmação de pagamento não é imediata, podendo levar 12 horas úteis até ser recebida. Não está disponível a modalidade de pagamento no ato de entrega.

 

Existem serviços de instalação?

A LEROY MERLIN dispõem de uma rede alargada de técnicos especializados de instalação para o ajudar a concretizar qualquer tipo de projetos, obras, pequenas remodelações ou remodelações totais. Consulte a lista de instalações que temos disponíveis. 

 

Os produtos comprados no site LEROYMERLIN.pt têm garantia?

A LEROY MERLIN oferece-lhe uma vasta variedade de produtos online e garante-lhe a qualidade máxima dos mesmos, estando os produtos comercializados no site da LEROY MERLIN abrangidos por uma garantia de 2 anos, nos termos legalmente previstos.

 

Consulte as Garantias disponíveis na LEROY MERLIN.

 

Consulte os nossos Termos e Condições Gerais.

 

Os preços apresentados no site são iguais aos da minha loja LEROY MERLIN?

Sim, os preços apresentados no site são iguais aos da sua loja. Salvo promoções exclusivas online ou erros de publicação.

 

A LEROY MERLIN não se responsabiliza pela exatidão ou integridade de qualquer informação disponibilizada no site. Em caso de dúvidas, contacte-nos ou dirija-se à sua loja.

 

A LEROY MERLIN faz entregas nas regiões autónomas?

Relativamente às entregas de encomendas nas Ilhas,  tem duas opções à sua escolha:

  • Pode indicar-nos a morada de um transitário por si selecionado, sito em Portugal Continental, sendo que o custo de entrega da encomenda ao transitário será o correspondente ao do envio para uma morada em Portugal Continental (é da inteira responsabilidade do utilizador os custos inerentes ao serviço do transitário), ou
  • Pode indicar-nos a sua morada nos Arquipélagos dos Açores ou Madeira, sendo que o custo de entrega da encomenda corresponde à deslocação de uma loja LEROY MERLIN até à morada indicada (entrega à porta de casa).

 

A LEROY MERLIN informa que os prazos médios de entrega, mediante disponibilidade de stock, são os seguintes:

  • A partir de 16 dias úteis para o serviço de transporte via marítima (sem limite de peso) ou 9 dias úteis para o serviço de transporte via aérea (máximo 30kg), com prazo máximo de 30 dias úteis para entrega, excetuando condições externas à LEROY MERLIN ou transportadores, como condições climatéricas, greves, etc.

 

Os produtos esgotados,na Disponibilidade de loja, vão estar disponíveis no futuro?

Na página de um produto, ao consultar a Disponibilidade de stock no Click & Drive, poderá encontrar a informação Esgotado. Caso aconteça, significa que aquele produto não voltará a estar disponível para essa loja. Poderá sempre consultar a disponibilidade para outras lojas.

 

Durante a compra

Posso utilizar o meu Cartão da Casa e acumular pontos com as minhas encomendas em LEROYMERLIN.pt?

Sim, basta que tenha o seu Cartão da Casa associado à sua conta online.

 

Os pontos são acumulados de forma automática e, caso atinja os 250 pontos, ficará com um vale de desconto de 5€ para usar numa futura compra no site ou em loja.

 

Descubra todas as vantagens do Cartão da Casa.

 

Posso utilizar os vales de desconto para compras online?

Sim. Se tiver algum vale de desconto associado ao seu Cartão da Casa, este é apresentado no ato da compra, no primeiro passo do checkout e poderá utilizá-lo como método de pagamento.

 

Consegue consultar os vales de desconto disponíveis e a sua data de expiração na sua Área Cliente ou no primeiro passo do checkout.
 

A minha encomenda aparece cancelada, o que correu mal?

A sua encomenda poderá ter sido cancelada por falta de pagamento, pagamento inválido, solicitação do cliente ou anulação por parte da loja. Em caso de dúvida, contacte o nosso Apoio ao Cliente para verificar a situação.

 

Depois da compra

O que significam os estados da minha encomenda online?

  • Aguarda pagamento - A sua encomenda está a aguardar pagamento;
  • Pagamento validado - O pagamento da sua encomenda foi confirmado;
  • Encomenda em preparação - A sua encomenda está a ser preparada pelos nossos colaboradores;
  • Pronta para recolha - A sua encomenda está disponível para ser levantada no posto Click&Drive da loja selecionada;
  • Pronta para envio - A sua encomenda está totalmente pronta. Será entregue ao distribuidor para expedição na data acordada.
  • Encomenda cancelada - A sua encomenda está cancelada por falta de pagamento, pagamento inválido, solicitação do cliente ou anulação por parte da loja

 

Como posso seguir a minha encomenda?

Pode consultar o estado da sua encomenda na sua Área Cliente em Encomendas, selecione a encomenda que pretende acompanhar e clique em “Seguir Encomenda”.

 

Posso cancelar uma encomenda feita online?

As encomendas feitas online podem ser canceladas a qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso do valor total pago. Caso pretenda cancelar uma encomenda:

 

As anulações e devoluções são feitas pelo mesmo método de pagamento que utilizou na encomenda.

 

A restituição do valor pago poderá ser efetuada num prazo máximo de 14 dias.

 

Posso encomendar em LEROYMERLIN.pt e recolher numa loja LEROY MERLIN?

Sim, com o serviço Click & Drive, pode fazer as suas compras online e levantá-las na sua loja LEROY MERLIN de preferência. Desta forma, poderá receber de forma mais rápida e continuar a usufruir das vantagens e comodidades da compra online. Para isso só é necessário que todos os produtos do seu carrinho de compras se encontrem com stock na loja LEROY MERLIN onde os quer ir levantar.

 

Com o serviço Click & Drive 2 horas, pode fazer a sua encomenda e levantar 2horas após o pedido. Este serviço é válido mediante disponibilidade de stock do total da encomenda para a loja que escolher.

 

O serviço Click & Drive está disponível em todas as lojas LEROY MERLIN?

Sim, já pode encontrar o serviço Click & Drive em qualquer uma das nossas lojas LEROY MERLIN.

 

Para poder levantar a sua encomenda na sua loja LEROY MERLIN, deve certificar-se que todos os produtos que tem no carrinho de compras têm stock disponível na sua loja. Caso não se verifique esta condição, a loja não irá aparecer na listagem de lojas durante o processo da sua compra online.

 

Qual o prazo de entrega de uma compra feita online?

A LEROY MERLIN prevê a realização da entrega dos produtos encomendados, devidamente acondicionados, num prazo médio de 5 dias após a confirmação de pagamento da encomenda online por parte da entidade bancária, salvo situações em que os produtos encomendados não estejam disponíveis no imediato ou sejam artigos por encomenda. Dado o contexto atual de Covid-19, os prazos de entrega ao domicílio poderão sofrer um atraso.

 

Após a confirmação do pagamento da encomenda, é dado início ao processo de preparação da mesma. Caso exista alguma situação anómala ao processo, o cliente irá receber um email a informar o estado da encomenda. As entregas são efetuadas nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00. Mediante pedido do cliente, e dependendo dos artigos encomendados, poderá ser verificada a viabilidade de agendamento de entrega para sábado.

 

Numa encomenda com recolha em loja, posso pedir a outra pessoa para fazer o levantamento?

Sim, basta preencher o formulário de contactos com a indicação de que autoriza um terceiro a efetuar a sua encomenda, devendo mencionar o nome e número de identificação (B.I. ou C.C.) da pessoa. Após rececionar confirmação da nossa parte, poderá levantar a sua encomenda online.

Ou no dia marcado para recolha da encomenda, dirija-se ao ponto Click&Drive da loja selecionada e apresente o seu documento de identidade e SMS/email de confirmação de encomenda (em papel ou através do seu telemóvel), assim como um deocumento de autorização escrito e assinado pela pessoa que efetuou a encomenda.

 

Posso modificar ou reagendar uma encomenda online?

Caso pretenda reagendar a data de entrega/recolha ou alterar a sua encomenda, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente e faremos o que estiver ao nosso alcance para o ajudar, de acordo com o estado em que estiver a sua encomenda.

 

Ocorreu um problema com os produtos entregues, como posso resolver?

Lamentamos que tal situação tenha ocorrido, estamos a trabalhar diariamente de forma a garantir uma melhor qualidade dos nossos serviços. Para que consigamos perceber o que correu mal, contacte-nos com a maior brevidade possível através do nosso Apoio ao Cliente.

Caso a sua encomenda chegue danificada, é importante que no momento de receber a sua encomenda, verifique que a embalagem não está danificada, caso detete algum problema, deverá recusar a entrega do pedido, deixando uma observação na nota de entrega da transportadora indicando o motivo da recusa.

Na eventualidade de receber um artigo defeituoso ou incorreto, deverá contactar-nos através do nosso Apoio ao Cliente e fornecer-nos o máximo possível de informação sobre a natureza do dano/defeito, pois isso ajudar-nos-á a encontrar uma solução eficaz, como quais os artigos trocados ou danificados e o estado da caixa de transporte.

 

Porquê é que não recebi a minha encomenda conforme planeado e não consigo entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para poder receber atualizações acerca da mesma?

Na LEROY MERLIN, trabalhamos diariamente de forma a garantir uma melhor qualidade dos nossos serviços para que possa contar connosco, quando e da forma que precisar.  . Pode seguir o estado da sua encomenda na sua Área Cliente em Encomendas, selecione a encomenda que pretende acompanhar e clique em “Seguir Encomenda”. 

Neste momento, os nossos serviços estão sob uma grande pressão com o aumento do volume das encomendas online e com as novas medidas de segurança, podendo haver alguns atrasos no envio e entrega das encomendas. Pedimos que compreenda.

 

Como faço para endereçar uma sugestão ou reclamação à LEROY MERLIN?

Qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deverá ser dirigido à LEROY MERLIN através de um dos seguintes meios:

  • Através do formulário de contactos.
  • Envio de carta registada para Rua Quinta do Paizinho, nº 10-12 2790-237 Carnaxide.
  • Através da linha de apoio ao cliente 210 194 210 (linha azul – custo de chamada local), disponível de segunda a  domingo das 09h às 20h.

 

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