Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

Animais

É urgente ganhar tempo!

 

O consumo de recursos do planeta está muito acima da capacidade natural da Terra e da sua regeneração, pondo em causa a vida do planeta. É urgente ganhar tempo! Tempo para que o planeta Terra regenere os seus recursos naturais e, para isso, temos de adotar hábitos de consumo responsáveis, que respeitem a vida e a preservação da biodiversidade.

 

Atualmente, estão em risco um grande número de espécies e ecossistemas. As extinções das últimas décadas são a parte mais visível desta perda de biodiversidade, o que coloca em risco ecossistemas, a economia, a geração de emprego, a segurança climática e alimentar, a saúde, justiça social, e acima de tudo é comprometer um legado essencial às gerações futuras.

 

Aquário Vasco da Gama

 

Convidamo-lo a visitar  aqui a nossa exposição de fotografias que ilustram a beleza, a fragilidade e características únicas, presentes em algumas das mais incríveis espécies a habitar o nosso planeta.

Para tal contamos com a parceria de duas instituições históricas e referências incontornáveis na proteção e preservação da biodiversidade em Portugal. O Aquário Vasco da Gama na vida marinha e o Jardim Zoológico na vida terrestre.

O Aquário Vasco da Gama é uma instituição secular, órgão da Marinha Portuguesa, criada pelo olhar de um príncipe com uma visão de futuro. O espaço do aquário nasceu para mostrar a todos o que na época foi uma nova descoberta, a “vida no fundo do mar”.

 

Ao longo dos tempos, o Aquário Vasco da Gama cresceu e passou a albergar aquários com espécies vivas da costa portuguesa, com o intuito de divulgar a nobre missão da preservação dos Oceanos. Neste Aquário-Museu, um dos mais antigos do mundo, que através da coleção oceanográfica do Rei D. Carlos e da mostra de espécies vivas continua a promover a “Vida no Mar".

 

O trabalho do Jardim Zoológico não se restringe ao perímetro de Sete Rios, estende-se um pouco por todo o mundo, no habitat natural das diferentes espécies. De forma a concretizar a sua missão, em 2005 criou um Fundo de Conservação através do qual participa em ações de emergência em Portugal e no Mundo, apoia financeiramente diferentes projetos e desenvolve parcerias na área da investigação e da educação. 

 

Sempre que visitar o Jardim Zoológico ou apadrinhar um animal está a contribuir diretamente para este fundo e, consequentemente, para a Conservação da Natureza. 

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou