Escolha a sua loja

Para continuar a navegar no nosso site por favor escolha a sua loja de preferência

Escolher

INSPIRAÇÃO

O que está disposto a deixar de fazer para mudar o planeta?

 

 

Este é para nós o grande momento, O MOMENTO de parar e pensar: 

 

O que faz ou faria para ajudar o planeta?

 

Certamente que muitos de nós, por vezes, pensam que o que fazem é tão mínimo em relação às grandes indústrias e ao comércio global, que acabam por desistir de pequenos gestos, como por exemplo dividir o lixo entre plástico e cartão. Pensamos “não é isto que vai alterar o mundo”.

 

A LEROY MERLIN convida-o a fazer o exercício de pensar ao contrário, ou seja, se o gesto, por exemplo, de dividir o lixo é tão mínimo, porque não fazê-lo? O que podemos nós, afinal, fazer para contribuir para um planeta mais saudável?

 

O mote está dado e para quem precisa de um pouco de inspiração, deixamos aqui alguns testemunhos.

Joana Guerra Tadeu

Joana Guerra Tadeu

Ecofemista

Voz do programa “Ambientalista Imperfeita” na Antena 3

 

Vi na Green Week da LEROY MERLIN uma ação ANTI BLACK FRIDAY e identifiquei-me imediatamente. A escolha propositada de, em vez de fazer promoções e campanhas de incentivo ao consumo, organizar mesas redondas que facilitem conversas em torno da sustentabilidade, é algo que posso, confortavelmente, aplaudir.

 

Para ajudar na promoção desta ideia - o meu sonho é que se acabem com todas as campanhas de promoções, saldos e descontos - pedi à comunidade que fui construindo no Instagram que me ajudasse a responder à pergunta "O que fazes ou deixaste de fazer para ajudar o planeta?".

 

De adotar um enxame de abelhas a bloquear as operações de uma refinaria de petróleo em protesto, a minha comunidade não desiludiu. Estas respostas inspiram não só à mudança para um estilo de vida mais ecológico mas, sobretudo, à ação rumo a um habitat mais sustentável. Que orgulho nesta comunidade comprometida com o planeta e as pessoas.

 

Imagem de senhor que quer um ambiente e um planeta mais saudável

Rui Bota

Animador de Comunidades

LEROY MERLIN

 

A questão "O que fazes ou deixaste de fazer para ajudar o planeta?" pode ter milhares de respostas possíveis porque, na verdade, são milhares os pequenos gestos pelos quais podemos optar que fazem a diferença no nosso planeta. 

 

Cada um de nós é apenas uma gota no oceano mas o oceano é composto por muitas gotas - e com isto quero dizer que, se cada um de nós for adoptando comportamentos mais responsáveis e mais sustentáveis, podemos contribuir positivamente e ter um grande impacto no nosso Habitat. Cada um de nós tem esse poder.

 

Pessoalmente, uma das coisas que faço é reciclar de todos os resíduos que podem ser reciclados: papel, plástico e vidro mas também pilhas, rolhas, cápsulas de café, óleos alimentares. É algo que está tão enraizado no meu dia-a-dia que não é um esforço adicional. Deixo a questão para esse lado: “O que fazes ou deixaste de fazer para ajudar o planeta?” ou então... “O que podes fazer ou deixar de fazer para ajudar o planeta?”

 

Escolher Loja

Para continuar a navegar no nosso site
por favor escolha a sua loja de preferência

Usar a minha localização actual
ou